Ato contra as Guerras em São Paulo
Mobilização mundial - 5 anos da invasão do Iraque
América Latina sem Guerras e sem Violência
Praça Ramos - em frente ao Teatro Municipal
"Neste ano, a manifestação inclui mais um ponto de reivindicação e protesto: contra a ameaça da política militar do governo colombiano, apoiada pelos EUA, contra seus vizinhos do Equador e da Venezuela. Os povos da América Latina pedem que o continente continue sem conflitos bélicos e sem guerras entre países", afirma Alexandre Sammogini, jornalista, coordenador do Movimento Humanista e um dos organizadores do ato em São Paulo.
"O presidente de Colômbia, Álvaro Uribe, ao se associar estreitamente ao presidente Bush, não soube trazer a paz a seu próprio país e quer exportar sua lógica de guerra à região. A incursão armada de Uribe e a matança realizada em território equatoriano é inaceitável e deve ser sancionada pela comunidade internacional", afirma Tomás Hirsch, chileno, porta-voz do humanismo na América Latina..
Neste ano haverá uma performance com a presença de bonecos e atores que representam "Bush e Uribe" (por volta das 14h30)
seja o primeiro a comentar!
Gostou do Partido? Então cadastre-se para receber boletins virtuais por Email ou RSS. Não gostou? Entre em contato e sugira uma pauta. * Deixe aqui suas opiniões e comentários.