Passeata em defesa do Metrô até São Mateus
deve reunir três mil pessoas e parar a avenida Sapopemba
O Fórum Social Leste, que engloba dezenas de entidades da sociedade civil, sociedades amigos de bairro, organizações não-governamentais (ONGs) e igrejas católicas e evangélicas, programou para o dia 10 de maio, às 14h, um ato público em defesa do Metrô até São Mateus.
A mobilização deve reunir cerca de três mil pessoas. A concentração será em frente à Igreja Nossa Senhora de Fátima (rua Tolstoi de Carvalho, nº 1) e seguirá pela avenida Sapopemba.
A proposta dos governos Serra/Kassab é desviar o traçado para Penha/Tatuapé
Dados do IBGE mostram que o mais lógico é optar pelo traçado até São Mateus, pois isso beneficiaria cerca de sete vezes mais pessoas e possibilitaria que a Prefeitura e o governo do Estado definissem políticas públicas de transporte coletivo para desafogar o trânsito da Zona Leste.
Levando-se em conta apenas o número de habitantes, o metrô até o Tatuapé atenderia cerca de 182 mil pessoas. No outro cenário, em que o metrô chega até São Mateus e entra na Linha Vermelha via estação Carrão, será beneficiado 1,32 milhão de pessoas.
Mais informações:
Centro de Direitos Humanos de Sapopemba
CDHS "Pablo Gonzales Olalla"
Fone/Fax: (11) 6703-6654 /
9666-4395
seja o primeiro a comentar!
Gostou do Partido? Então cadastre-se para receber boletins virtuais por Email ou RSS. Não gostou? Entre em contato e sugira uma pauta. * Deixe aqui suas opiniões e comentários.