Cartaz da Campanha contra a instalação do Escudo Espacial Europa na Polônia e na Rep. Checa.
quinta-feira, 29 de maio de 2008
Informe PH - BA
Tags: Comissões Estaduais
technorati: Comissões Estaduais
Informe PH - RJ
7 de junho - Seminario Ampliado do PH com saudação dos comunistas
21 de Junho - Plenaria Conjunta aberta aos Militantes Humanistas e comunistas para discussão do programa de governo do RJ e propostas de formas de fazer nossa campanha política
Julho- dia a definir - Lançamento público de nossa campanha
Estamos com reuniões semanais- Quartas a noite- para Coordenação provisória Conjunta de campanha
Tags: Comissões Estaduais, Reuniões do Partido
technorati: Comissões Estaduais, Reuniões do Partido
Europa diz não ao "escudo espacial"
|
O projecto está rodeado de mistério com acordos secretos entre os Estados Unidos e diferentes países europeus, deixando de lado a opinião pública e os próprios parlamentos. A Europa não conseguiu dar uma resposta unitária, coerente e não violenta à política agressiva dos Estados Unidos e a sua inércia contribuiu para empurrar a Rússia, que se sente directamente ameaçada pelo projecto norte-americano, para o caminho do rearmamento, recreando uma atmosfera de "guerra fria".
Num momento de crise económica mundial, onde até o custo dos alimentos cresce incrivelmente e se privatiza perigosamente a educação e a saúde, é uma loucura gastar milhões de euros com a guerra e a produção de novas armas. Num momento tão difícil da história mundial, a Europa não deve apoiar nenhuma política que empurre o planeta para a catástrofe: aqui está em jogo a vida de milhões de pessoas. Está em jogo o próprio futuro da humanidade. Não podemos permitir aos nossos políticos que apoiem a absurda intenção dos Estados Unidos de transformar a Europa num teatro de uma possível guerra nuclear.
Justamente nestes dias, a Europa está a assistir com silencioso consenso à ocupação militar que os Estados Unidos estão a fazer na República Checa. Expressamos a nossa solidariedade com o humanista Jan Tamas que, na República Checa, começa uma greve de fome para pedir que seja respeitada a vontade de 70% da população e que o tema da instalação de uma base militar dos Estados Unidos em território checo seja decidido democraticamente através de um referendo.
Pedimos, portanto, a cada Governo e ao Parlamento Europeu que tomem uma posição clara e decidida, negando-se a apoiar o projecto do escudo espacial porque põe em perigo a paz e a coexistência dos nossos povos.
Não queremos novas bases militares de potências estrangeiras no território europeu nem a ampliação das que já existem. Queremos a eliminação de todos os arsenais nucleares.
Tags: Desarmamento
technorati: Desarmamento
Vídeos dos Atos contro o Escudo Espacial Europa
ansa.it - Ansalatina - REPÚBLICA TCHECA: APROVADO PROTOCOLO DE ...
O projeto norte-americano de escudo espacial compreende também a instalação de mísseis interceptadores na Polônia, para a defesa norte-americana contra Irã ... www.ansa.it/ansalatinabr/notizie/ |
O escudo defensivo dos EUA na Polônia e na República Tcheca ...
DW-WORLD: Merkel discute escudo defensivo dos EUA em visita à Polônia ... Especial. Europa e América Latina Dois extremos unidos e separados pela história, ... |
GalizaCig / Actualidade - A Europa e Bush
Bush hostilizou a Rússia, quando o interesse da Europa é buscar fórmulas de ... Com um escudo espacial, os Estados Unidos poderão disparar e enfrentar ... www.galizacig.com/actualidade/ República Tcheca aprova protocolo de escudo espacial dos EUA ...
BBCBrasil.com | Reporter BBC | Otan aprova proposta de escudo ...
Folha Online - Mundo - Otan diz apoiar escudo antimísseis ...
|
Tags: Atos e Manifestos
technorati: Atos e Manifestos
REUNIÃO COMITÊ do I Fórum da Mídia Livre
Tags: Mídia Livre
technorati: Mídia Livre
terça-feira, 27 de maio de 2008
Ato em em solidariedade às mulheres do MS
28 de maio, 15h, em frente ao Tribunal de Justiça de São Paulo, na Praça da Sé s/n, ao ldao da OAB.
__,_._,___
Tags: Atos e Manifestos
technorati: Atos e Manifestos
Seminário do PH em Alagoas
HORÁRIO: 13 hs ÀS 18 hs
LOCAL: MINI AUDITORIO DO CAMPUS
UNIVERSITARIO DA UNCISAL.
RUA DR. JORGE DE LIMA 113 - TRAPICHE
DA BARRA – MACEIÓ/ AL
CONTATOS:
NADEJE (82) 88676470;
GEORGINA (82)99834436;
MAURICIO (82) 88647218
Tags: Comissões Estaduais, Seminários do Partido
technorati: Comissões Estaduais, Seminários do Partido
Carta dos Porta-vozes sobre a Campanha Mundial
O projeto de DMN dos Estados Unidos das Américas - seu sistema de defesa de mísseis nucleares - é um projecto muito complexo que envolve a produção de novas armas e E.U. a instalação de bases militares em diferentes partes do planeta. Em especial, na Europa, o primeiro passo é instalar um sistema de radar na República Checa, assim como uma base de interceptação de mísseis na Polônia.
É evidente que as reações dos governos da Rússia e da China recriam uma atmosfera de "guerra fria". As tensões internacionais estão aumentando e uma nova corrida armamentista (tanto convencionais e nucleares), foi reiniciada.
Ainda que o projeto da Administração Bush seja apresentado como uma defesa contra a ameaça dos mísseis do Irão ou da Coréia do Norte, nós o vemos como uma primeira arma de ataque para permitir aos E.U.A iniciar um ataque nuclear contra qualquer país do mundo. A instalação deste sistema é o primeiro passo para ganhar controle militar sobre o espaço. Tal como Noam Chomsky argumenta, "a instalação por parte dos Estados Unidos de um sistema de defesa antimísseis no Leste Europeu é praticamente uma declaração de guerra, um instrumento de dominação mundial."
Estamos solidários com os dois corajosos jovens humanistas Checos Jan Tamas e Jan Bednar, que desde 13 de maio de 2008 se encontram em greve da fome em Praga, para pedir que a vontade dos dois terços da população checo seja respeitada e que o assunto de instalar uma base militar dos E.U.A em território checo se submetta a um referendo, instrumento essencial de toda democracia real. Muitos outros estão se unindo a seu protesto em toda a Europa e em todo o mundo, através de jejuns, diversas ações de protesto e organizando ações comuns mais enérgicas
Num momento de crise mundial, em que milhões de seres humanos carecem da possibilidade de alimentar-se, é irresponsável gastar centenas de milhares de milhões de dólares com a guerra e com a produção de novas armas. É aberrador o aumento dos gastos militares nos últimos tempos, assim como o acordo da OTAN com os E.U.A no seu projeto belicista.
Em um momento tão difícil na história mundial, as pessoas comuns não apoiam nenhuma política que empurre o planeta para a catástrofe. Deve converter-se em tarefa de cada pessoa corajosa o fazer todo o possível para evitar uma possível guerra nuclear e, portanto, impedir ao Governo dos Estados Unidos das Américas o controle militar e nuclear sobre o espaço.
Além disso, parece-nos uma piada e uma grosseira manipulação por parte de grandes instituições financeiras, como o Banco Mundial, liberar várias centenas de milhões de dólares para estabilizar os preços dos alimentos, sabendo que esses montantes não constituem nem o 0,1 por cento dos gastos anuais mundiais para armamentos! É tempo para que todos os povos do mundo peçam com força para que esta vergonha se acabe e para que a produtividade e a criatividade da espécie humana sejam investidas em superar a dor eo sofrimento humano, em vez de produzir ganhos para uma minoria que agora pretende ter o total controle sobre o planeta.
Apelamos a cada um dos governos do planeta para que tomem uma posição clara e decidida, negando-se em apoiar o projeto do escudo espacial porque ameaça a paz e a convivência dos povos da nossa terra e porque ameaça até mesmo a própria sobrevivência da nossa espécie. Pedimos que cada governo do mundo expresse seu rechaço decidido à tentativa do governo dos E.U.A. de dominar todo o planeta e a humanidade inteira e que estes se ponham de acordo com um plano de desarmamento proporcional e simultânea entre os diferentes países do mundo.
Não queremos novas bases militares ou ampliação das já existentes, nem na Europa nem em outras partes do mundo. Queremos a eliminação de todos os arsenais nucleares, como um primeiro passo para o desarmamento total do nosso planeta.
É tempo de realizar o sonho milenário dos melhores dos nossos antepassados, é hora de ouvir as vozes dos bilhões de homens e mulheres da nossa terra: que as melhores aspirações dos seres humanos sejam realizadas e que, finalmente, a não-violência seja o comportamento dominante, e se faça a paz.
27 de maio de 2008
Giorgio Schultze, Itália
Europeu porta-voz do Novo Humanismo
Ivan Andrade, Moçambique
Porta-voz do Humanismo em África
Chris Wells, E.U.A.
Porta-voz do Novo Humanismo na América do Norte
Sudhir Gandotra, a Índia
Porta-voz do Novo Humanismo na Ásia-Pacífico
Tomas Hirsch
Porta-voz do Humanismo na América Latina
Fotos do Operativo do PH na Parada GLBT em SP
Fotos do Operativo do PH na Parada GLBT em SP
Tags: Diversidade Sexual
technorati: Diversidade Sexual
Dia de Mídia Ativista
1º Dia de Mídia Ativista :: dia 8 de junho a partir das 14hs :: As propostas deste dia são fortalecer e inspirar iniciativas de mídias que promovam a difusão de toda informação que inspire o protagonismo e a organização de pessoas comuns através da não-violência. Atualmente, vemos uma mídia que prioriza a banalidade e a secundariedade, manipulando toda população para o consumismo e o absurdo e gerando, assim, mais individualismo e violência. O Encontro de Mídia Ativista parte dessa necessidade, que hoje se faz urgente, de difundir inciativas que valorizem a vida e o ser humano. Programação do dia 15hs - Oficinas: audio, audiovisual e mídia impressa 17hs - Bate-papos: sobre a distribuição das mídias 17:40hs - Conclusões gerais dos bate-papos / Apresentação da proposta da Rede de mídia Ativista / Organização do próximo Dia de Mídia Ativista 18:30hs - Fechamento com apresentações de vídeos, exposição e muito mais Você sabia que 8 grupos econômicos controlam toda a mídia no Brasil? Participe! Seja a mídia! Faça a mídia! www.remativista. |
.
__,_._,___
Tags: Mídia Livre
technorati: Mídia Livre
segunda-feira, 26 de maio de 2008
Informe Operativo Parada GLBT São Paulo
Estávamos em 17 pessoas e iniciamos a atividade por volta das 10:30 até 15:00.
No período na manhã se pode fazer contatos, mas depois que os carros começaram a andar, ficou impossível, estava muito cheio.
Tags: Diversidade Sexual
technorati: Diversidade Sexual
REUNIÃO ASSEMBLÉIA POPULAR - 08 de JUNHO
O Núcleo Aparecida Jerônimo, através da Assembléia Popular: Mutirão Por Um Novo Brasil convida Todas e Todos, para reunião sobre a Campanha Pela Redução da Tarifa de Energia.
Será uma reunião aberta a população do em torno e a quem mais quiser se somar. (convite em arquivo anexo)
Dia: 08/06/2008 as 17horas
Local: Centro Popular de Direitos Humanos Frei Tito
Rua Jacinto Paes, n. º 57- Altura do n. º 3.927 da Av. Cupecê
Tags: Assembléias Populares
technorati: Assembléias Populares
Palestras do PH em Pernambuco
Tags: Comissões Estaduais
technorati: Comissões Estaduais
Fotos Seminário PH em Salvador
Tags: Seminários do Partido
technorati: Seminários do Partido
União das Nações Sul-americanas - UNASUL
Entenda como o grupo surgiu e quais são seus principais objetivos.
O que é a Unasul?
A Unasul (União das Nações Sul-Americanas) reúne os doze países da América do Sul e visa aprofundar a integração da região.
Por suas riquezas naturais, a América do Sul é importante internacionalmente como um dos principais centros produtores de energia e de alimentos do planeta. Chile e Peru são ainda dois dos principais endereços da indústria mineradora no mundo.
Como a Unasul nasceu?
A iniciativa da criação de um órgão nos moldes da Unasul foi apresentada, oficialmente, numa reunião regional, em 2004, em Cusco, no Peru.
O projeto recebeu o nome de Casa (Comunidade Sul-Americana de Nações), mas o nome foi modificado para Unasul durante a Primeira Reunião Energética da América do Sul, realizada no ano passado na Venezuela.
O nome Unasul --Unasur para os países de língua espanhola-- surgiu depois de críticas do presidente venezuelano Hugo Chávez ao que ele chamou de lentidão da integração.
Quais serão os principais objetivos deste novo organismo?
Os principais objetivos serão a coordenação política, econômica e social da região.
Com a Unasul, espera-se avançar na integração física, energética, de telecomunicaçõ
O que se define em Brasília?
A partir desta reunião, a Unasul passa a ter personalidade política própria e, na prática, passará a ser um organismo internacional.
Ou seja, não se limitará mais a um fórum de debates, mas incluirá a possibilidade de serem adotadas medidas conjuntas.
Os presidentes assinam esta formalização nesta sexta-feira, mas para que Unasul comece a funcionar como organismo internacional o texto ainda precisa ser ratificado pelos congressos de nove dos doze países.
O que mais é discutido em Brasília?
Os líderes regionais estão discutindo também a criação do Conselho de Defesa da América do Sul. A idéia foi apresentada oficialmente pelo Brasil, mas é rejeitada pela Colômbia.
A iniciativa ganhou força no início deste ano, depois da crise envolvendo Venezuela, Colômbia e Equador, provocada por uma ação militar colombiana contra as Farc em território equatoriano.
Além do Conselho, que outras bases internas da Unasul poderão surgir?
Existe o plano de criação do Parlamento único da Unasul, mas não há nenhuma expectativa de que a idéia seja colocada em prática em um futuro próximo.
A Unasul terá ainda uma secretaria permanente que deverá ser em Quito, no Equador.
Quais são os próximos passos?
No sistema de presidência temporária e rotativa, a próxima presidência caberia à Colômbia, que abriu mão do direito, que passará ao Chile.
Nos termos do Tratado, a Unasul terá como órgãos deliberativos um Conselho de Chefes de Estado e de Governo, um Conselho de Ministros de Relações Exteriores e um Conselho de Delegados.
Haverá reuniões anuais de chefes de Estado e de Governo e reuniões semestrais do Conselho de Ministros de Relações Exteriores
Unasul reúne lados opostos na América Latina
Apesar de atritos, países sul-americanos criam bloco regional
Tags: América Latina
technorati: América Latina
Dez mil mulheres estão sendo indiciadas por suspeita de aborto no MS
Apesar do aborto no país ser permitido apenas nos casos que oferecem risco de vida para as gestantes, má formação congênita grave do feto, ou por estupro, o Brasil é signatário de diversos tratados e acordos internacionais de proteção aos direitos humanos, nos quais assumiu junto com outros países o compromisso de reformar as leis que punem as mulheres que cometeram abortos, independentemente dos casos. Todavia, o artigo 128 do Código Penal de 1940 que criminaliza o aborto e herança ditatorial do Estado Novo, ainda permanece inalterado.
Saiba Mais: Direitos Sexuais e Reprodutivos: desafios para a cidadania | Carta aberta repudia indiciamento em massa | Boletim Mulheres em Pauta
Artigos relacionados: Aborto na América Latina | Fontes para consulta sobre a descriminalização do aborto | Dia latino americano pela Descriminalização do Aborto
sábado, 24 de maio de 2008
Coleta de Assinaturas Parada gay desse domingo em SP
Vamos nos encontrar em frente ao banco safra (esquina Av. Paulista com R. Augusta) a partir das 10h.
* Liberdade de opção sexual
* União Civil de Homossexuais
* A Não-Discriminaçã o
* A Não-Violência Ativa
CONTRA A HOMOFOBIA E PELA DIVERSIDADE!
O Partido Humanista defende a liberdade de opção sexual, união civil de homossexuais, a adoção e a criação de leis que assegurem os direitos de cidadãos independentemente de sua orientação sexual.
Os Humanistas apoiam a Parada do Orgulho GLBT por lutar pela inserção e desenvolvimento de uma das minorias mais perseguidas pelo preconceito e levar como bandeira o fim da discriminação.
"Numa democracia real deve se dar às minorias as garantias que merecem sua representatividade, mas, além disso, deve-se colocar ao extremo toda medida que favoreça, na prática sua inserção e desenvolvimento. Hoje, as minorias perseguidas pela xenofobia e discriminação pedem, angustiadamente, seu reconhecimento e, nesse sentido é responsabildade dos humanistas elevar este tema ao nivel das discussões mais importantes encabeçando a luta em cada lugar, até vencer os neo-fascismos abertos e encobertos. Em sintese, lutar pelos direitos das minorias é lutar pelos direitos de todos os seres humanos" (retirado do Documento Humanista).
Tags: Diversidade Sexual
technorati: Diversidade Sexual
quarta-feira, 21 de maio de 2008
II Semana Política
América Latina: Desafios e Perspectivas
O EVENTO
A Semana Política é uma iniciativa dos estudantes de Graduação em Ciência Política da Universidade de Brasília, um empreendimento do Centro Acadêmico de Ciência Política (CAPOL), do Programa de Educação Tutorial em Ciência Política (PET-Pol) e da Strategos Empresa Jr. de Consultoria Política em parceria com o Instituto de Ciência Política (IPOL).
Ela é um evento anual que consiste em um ciclo de palestras, debates e atividades culturais relacionados a temas considerados relevantes para a formação pessoal, acadêmica e profissional dos estudantes da Universidade de Brasília. Tem ainda como objetivo promover a integração entre a universidade e a comunidade, visando a diminuir o hiato existente entre ambos.
As atividades promovidas por esse evento contam com a participação de acadêmicos, grupos culturais, representantes da sociedade civil e profissionais de vários setores relacionados aos temas.
A II Semana Política, cujo tema será "América Latina: Desafios e Perspectivas" está prevista para ocorrer nos dias 27 a 30 de Maio de 2008.
A PROGRAMAÇÃO
Dia 27/05
(18h) Conferência de Abertura: Por que a América Latina?
Hélgio Henrique Casses Trindade UFRGS
Dia 28/05
(8h30 10h) Mesa 1: Políticas Públicas para integração: limites e possibilidades
Henrique Castro - CEPPAC/UnB
Ministro João Solano Carneiro da Cunha - MRE
(10h30 12h) Mesa 2: O Parlamento do Mercosul e o futuro da integração
Iara Pietricovsky - INESC
Maria Claudia Drummond (IPOL/UnB).
(12h 14h) Cinema Político: Filme: A revolução não será televisionada
(14h30h 16h) Grupo de Trabalho: Sociedade civil, redes e transnacionalismo: o caminho para a consolidação democrática?
Marisa von Bülow IPOL/UnB
Dia 29/05
(8h30 12h) Mesa 3: Raízes ibéricas e identidade latino-americana.
Gustavo Lins Ribeiro - DAN/UnB
Paulo César Nascimento - IPOL/ UnB
Yvonne Maggie - UFRJ
Benício Viero Schmidt - CEPPAC/UnB
(12h 14h) Cinema Político - Filme: A radiografia de uma mentira
(14h30h 16h) Grupo de Trabalho: Minorias
Paulo César Nascimento IPOL/UnB
Dia 30/05
(8h30 10h) Mesa 4: Ditaduras na América Latina.
Maria Francisca CoelhoSOL/UnB
Francisco Teixeira da SilvaUERJ
Carlos PioIREL/UnB
(10h30 12h) Mesa 5: Reemergência do populismo.
Carlos SantanderUNIEURO
José Arbex JúniorPUC-SP
(12h 14h) Cinema Político - Filme:
(14h30h 16h) Grupo de Trabalho: Mídia e democracia
Flávia Biroli IPOL/UnB
(18h) Conferência de encerramento: A contribuição de Ciência Política para a América Latina.
Marcelo Cavarozzi - Universidad de San Martín (Argentina)
Inscrições Abertas
http://www.semanapo
É necessária inscrição para recebimento dos certificados!
terça-feira, 20 de maio de 2008
Carta de Apoio de Noam Chomsky
http://www.nenasili
Gostaria de expressar meu forte apoio e grande admiração para os dois valentes humanista tchecos, Jan Tamas e Jan Bednar, que iniciaram uma greve de fome em protesto aos planos dos EUA de estender o sistema de "mísseis de defesa" na República Tcheca, mesmo sofrendo objeção da maioria da população. Ponho as palavras "mísseis de defesa" entre aspas, porque se sabe através dos analistas de estratégia de todos os bandos, que mesmo com todos os cuidados são armas ofensivas. Nas palavras da principal agencia de investigação afiliada ao Pentágono, a corporação Rand, este não é simplesmente um escudo, senão um facilitador de ação para os EUA. Respaldando o que é de público conhecimento o proeminente analista de estratégias Lawrence Kaplan escreve que "a defesa de mísseis tem a ver com a habilidade dos EUA exercer seu poder no estrangeiro. Não se trata de defesa. Se trata de ofensiva e é exatamente por isso que o precisamos".
N. Chomsky
REITORIA DA USP QUEBRA ACORDO DE DESOCUPAÇÃO DE 2007
Mensagem enviada pelo Sindicato dos Trabalhadores da USP - SINTUSP.
segunda-feira, 19 de maio de 2008
Seminário do PH em Salvador - Bahia
Em anexo segue o cartaz de convite para o seminário.
Tags: Seminários do Partido
technorati: Seminários do Partido
Pedido de Apoio a Greve de Fome dos Humanistas da Rep. Checa
Informe para poneros al día sobre la campana contra la "guerra de las galaxias".
Tami y Honza están en el settimo día de huelga, por ahora etán bien aunque empiezan a tener algunas molestias, pero están convencidos de continuar mientras su protesta no sea escuchada.
Los medios de comunicación han reaccionado en primer lugar con una campana contra nosotros. Luego degradando la cosa. Ayer con un buen servicio en la TV nacional. La sensación es que no saben qué hacer ahora .
http://www.nenasili.cz/es/1105_noam-chomsky-apoya-la-huelga-de-hambre-de-jan-tamas-y-jan-bednar
http://www.nenasili.cz/es/1087_campaña-en-europa
Muchos nos preguntan de qué manera pueden apoyar. Piensamos que una campana tan grande, que se mueve para evitar el desastre nuclear, necesita del esfuerzo y la creatividad de todos, necesita que se desarrolle en el País de cada uno y no sólo como apoyo a la República checa.
En todos los casos sería un apoyo interesante si:
- todos Organismos y frentes mandan las cartas de protesta que han circulado
- los humanistas mandan un telegrama a su propio Gobierno pidiéndole su intervención y que se posicione sobre este tema.
- aumentan notablemente el número de las firmas online. www.nonviolence.cz
Muy útil es también recibir informaciones breves con foto de eventuales actividades que se están realizando, mensajes de apoyo también por parte de otras organizaciones y personajes.
Tags: Desarmamento
technorati: Desarmamento
Informe DRSP - 18/05/2008
Informe: Os membros do "Diretório do PH SP. fizeram uma reunião ontem (18.05.2008 às 18:00 hs), apos ampla convocação a todos aqueles que estão interessados atuarem em grupo em prol da legalização do PH.
A pauta sugerida foi: Operativo para GLBT com propostas humanistas;
Eleições 2008 e uma conversa com PCB para tirar propostas em conjunto.
Conversações com o PCB e informes sobre o tema em nível nacional.
Reestruturação do DRSP em conjunto com alguns membros do DN (não é fusão) com realinhamento das atividades – encontros, operativos, seminário.
Uns dos temas tbm colocado foi da necessidade atuar como estrutura e não individualmente - UNIDADE com OBJETIVIDADE. Entendemos a dificuldade da maioria que não conseguem participar das reuniões, mas, sugestões pertinentes demonstra a sintonia dos membros DRSP - PH.
Convocação
Contamos com a participação de todos que estão interessados em atuar em conjunto no operativo de domingo dia 25 de maio de 2008. Nosso encontro se dará esquina da Rua Augusta com a Av Paulista – próximo ao Metro Consolação a partir das 10:00 hs. . Finalidade – levar as propostas do PH – coleta de assinaturas -
Tags: Diversidade Sexual
technorati: Diversidade Sexual
Fotos e Vídeos da Mesa Redonda de Apoio a Bolívia
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Vídeos youtube01:31MESA REDONDA SOBRE A INTEGRÃÇÃO LATINO-AMERICANA E A BOLIVIA ,APRESENTAÇÃO DA MESA01:11CÔNSUL DA BOLIVIA: APRESENTAÇÃO.02:10MAROLY: O HUMANISMO
12-05-2008 ,RJ BRASIL00:56MAROLY: O HUMANISMO02:32MAROLY -MH- BOLIVIA E A INTEGRAÇÃO
http://www.youtube.com/watch?v=9_W-d5oPJYk01:13CÔNSUL DA BOLIVIA:INTEGRAÇÃO DOS POVOS.
http://www.youtube.com/watch?v=r1E6S5sa0OY01:22CASSIA:INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO00:37CÔNSUL DA BOLIVIA:UNASUR
http://www.youtube.com/watch?v=jkwKz5-OyF8