quarta-feira, 2 de junho de 2010

Repúdio Humanista ao ataque Criminoso de Israel

O Partido Humanista Internacional expressa sua firme condenação ao ataque criminoso por forças especiais israelenses contra o "Frota da Libertade" transportam ajuda humanitária para a Faixa de Gaza, matando cerca de 20 pessoas e ferindo mais de 30 civis que tripulavam os barcos. 

          Apelamos a toda a comunidade internacional e as Nações Unidas em sua representação, se manifestem com determinação nesse sentido. Não nos parecem suficientes os "pedidos de investigação de como foram os atos", ou a "preocupação com o uso desmedido da força", com o que vários governos da Europa e Estados Unidos,  pretenderam dar uma resposta diplomática ao semelhante fato. Porque mais além de como se tenha produzido o desfecho final do ataque  indiscriminado sobre civis, nada pode justificá-lo, como tampouco se pode justificar o bloqueio e a ocupação que estão na raiz desse fato criminal. E nem se pode falar do uso desmedido de força, dando a entender que poderia existir um uso medido ou razoável da força, como parte desta situação.  

          Israel vem descumprindo sistematicamente as diversas resoluções das Nações Unidas, em particular a resolução 1860, que obriga a pôr fim ao bloqueio desumano da Faixa de Gaza e permitir o livre acesso da ajuda humanitária. Portanto, não se pode pretender explicar ese crime como um erro, ou um excesso no cumprimento de controles que em si são completamente ilegais e arbitrários, e, fundamentalmente desumanos, dada a situação extrema que vive a população palestina nesse lugar.

               Os Humanistas já denunciaram no momento da última invasão, em 2009 à Faixa de Gaza, reinvidicando tanto o direito que tem tanto o povos judeu como o povo palestino a ter seu próprio território. Afirmamos que a existência de duas nações com seu próprio território soberano será a solução para acabar com os assaltos ao exército israelita, como acontece com os atos criminosos de terrorismo.

           Também afirmamos, os humanistas, em nossa recente Marcha Mundial pela Paz e Não-Violência, que é prioridade o desarmamento nuclear, a redução de armas convencionais e à retirada das tropas dos territórios invadidos, para promover a paz no mundo . Porque temos que acabar com a hipocrisia da ordem internacional em que alguns países são obrigados a cumprir as resoluções das Nações Unidas, e há potências militares que parecem ter o direito de ignorá-los.  

Guillermo Sullings 

31/05/2010


Continue lendo...

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Fórum Pernambucano de Não-Violência Ativa

Faremos em Recife, no dia 01 de junho, o 1o Fórum Pernambucano de Não-Violência Ativa.
A atividade terá duração de 01 dia e será na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
Estamos somando forças: PH, Mundo sem Guerras e com a Mensagem de Silo para avançar na efetivação do mesmo.
 


Continue lendo...

terça-feira, 4 de maio de 2010

Exibição - Capitalismo uma história de Amor

A equipe de base Centro - SP do Partido Humanista organizou nessa última sexta feira (30/04) a exibição do Filme de Michael Moore "Capitalismo: uma história de amor" em frente ao banco Safra na Av. Paulista.

A Exibição começou as 18:30 e fez parte da campanha mundial contra a violência economica que o PH esta organizando no mundo todo!

Continue lendo...

Convite: 4 de maio - aniversario do Movimento Humanista

41 ANOS DO MOVIMENTO HUMANISTA

 

No dia 4 de maio de 1969, através de uma mensagem de Paz e Não Violência, algumas pessoas aos pés do Monte Aconcágua, nos Andes, deram início ao Movimento Humanista.  Quarenta e um anos depois, com realizações como a recente Marcha Mundial pela Paz e a Não Violência, o MH chegou a todas as latitudes, culturas e línguas, de forma lúdica e alegre, embasado pela metodologia da não-violência ativa, na maior urgência do momento, o desarmamento nuclear a nível mundial.

Convidamos para que esteja neste 4 de maio para comemorar o aniversário com pessoas que contribuíram para a realização desta Marcha Mundial e anseiam um mundo justo, solidário e não-violento.


Apresentação: Nona Sinfonia de Beethoven pela violinista Karen Machado 

 

 Local: Câmara Municipal de São Paulo – Auditório Prestes Maia

Horário – 19h

Endereço: Palácio Anchieta - Viaduto Jacareí, 100 - Bela Vista - São Paulo.

Organizado por: "A Comunidade para o Desenvolvimento Humano"

Continue lendo...

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Globo devolve terreno público após Denúncia

Levado ao ar dia 28/03/10, o programa Domingo Espetacular, da TV Record, traz uma denúncia bombástica sobre as promíscuas relações entre o governador José Serra, o presidenciável tucano, e a poderosa Rede Globo de Televisão. 


Meses atrás, a emissora mostrou que a Rede Globo invadiu um terreno pertencente ao governo de São Paulo. Devido à repercussão das denúncias, a Rede Globo anunciou recentemente a construção de uma escola técnica no terreno – avaliado em mais de R$ 11 milhões –, em parceria com o governo paulista, "na tentativa de mascarar o ato ilegal e a omissão do Estado", segundo afirma o Portal R-7.

A reportagem sobre bastidores da negociata traz entrevistas com vários especialistas – entre eles, o professor Laurindo Lalo Leal Filho – e mostra a irritação do governador José Serra quando perguntado sobre o caso.

 

Vale à pena conferir o vídeo, que já está disponível no endereço http://www.r7.com - no primeiro botão ao lado direito da página

 

Obs.:

Se preferir, clique no link abaixo para ir direto ao assunto:

http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/veja-bastidores-da-tentativa-da-tv-globo-de-encobrir-posse-ilegal-de-terreno-publico-20100328.html

Continue lendo...

terça-feira, 30 de março de 2010

Greve dos Professores de SP e a reação descabida da PM

No mínimo controversa a ação da PM contra os professores durante o protesto - mais  um - na sexta passada. Os PM's partiram para cima dos professores com extrema violência, deixando vários feridos com estilhaços de bombas de efeito moral e pancadas de cassetete.

Mais de 15-20 mil professores reunidos nas imediações do Estádio do Morumbi tentando chegar até o Palácio do Governo. No caminho, centenas de policiais fortemente armados impedindo a passagem e prontos para dar porrada. Não deu outra.
Um número aparentemente pequeno de professores, se contarmos os 50 mil do último protesto... Ledo engano! Serra impediu que professores chegassem ao local com "blitzes" nas estradas próximas à São Paulo, retendo centenas de ônibus e tornando impossível a chegada de milhares de manifestantes ao Morumbi.

Na pancadaria que se seguiu - ou podemos chamar de espancamento coletivo - alguns PM's ficaram feridos enquanto tentavam espancar os professores, que revidaram com pedras.

O caráter repressivo do governo Serra é conhecido, famoso, dispensa comentários. O que suscitou mais comentários foi a presença de um indivíduo - alegadamente professor - que carrega uma PM ferida no colo.

Para a maioria dos presentes e dos que comentaram sobre o assunto no twitter, o rapaz de mochila e barba era um professor. Um professor que, apesar de ter seus companheiros espancados e colocando sua vida em perigo, socorreu uma policia militar que precisava de ajuda.

A foto acabou na capa do O Globo do sábado (27 de março) e foi chamada pelo portal do Luis Nassif de "Foto do Ano".

Mas, em nota em seu site, a PM informou que o rapaz era, na verdade, policial!
Policial é socorrida
Em manifestação de Professores.

Com relação à foto publicada na grande imprensa de uma policial sendo socorrida, a Polícia Militar esclarece que trata-se da Soldado Erika Cristina Moraes de Souza Canavezi, que foi ferida com uma paulada no rosto e que está sendo socorrida por um policial militar a paisana.
A policial foi atendida no Hospital Albert Einsten medicada, liberada e passa bem.
A Polícia Militar agradece as manifestações de solidariedade.
O próprio Comandante Geral da PM, o Coronel Alvaro Batista Camilo confirma, em seu blog, que se tratava de policial à paisana.

A reação no tiwtter foi imediata, assim como a de alguns blogueiros.
Dito isso, se a PM disse isso e mentiu para retirar o simbolismo e a poesia da foto, isso é intolerável e se disse a verdade, i.e., colocou espiões na manifestação, além de intolerável, é obsceno, nojento e é uma mostra do perigo que é ter o inominável como presidente (imagine uma criatura destas comandado PF, FFAA e ABIN?).
Os primeiros questionamentos

@Bete_Davis: @politikaetc só queria saber pq tem policial à paisana numa manifestação por aumento salarial (justa) em plena democracia.

@Politikaetc: E mochilinha: http://bit.ly/bBVVqs RT @alexandreavelar Vc já viu algum policial MILITAR de barba? hahaha

@Politikaetc: RT @tuliovianna Como assim policial militar à paisana??? http://bit.ly/bu5tGS Ele se infiltra entre professores p/ detectar "subversivos"? 

 @aarles: @tuliovianna Mero policial à paisana não é, pois não pode ter barba na PM. Só bigode...

A principal hipótese

@tuliovianna: O cidadão estava de barba e mochilinha nas costas. Tá na cara que não é um mero policial à paisana. Estão usando P2 em manifestações?

@denisearcoverde: @aarles se for mesmo, isso me lembra aqueles olheiros da ditadura. Lamentável. 

@tuliovianna: Se o uso de P2 contra a criminalidade comum já é batante discutível (quais os limites?), em manifestações políticas é totalmente descabido. 



*Para deixar claro, sobre P2:  
Também conhecido como Serviço Reservado ou Velado, os policiais da P2 têm basicamente duas funções. Uma é levantar em campo informações para que o comando planeje ações policiais, como a prisão de criminosos, apreensão de drogas ou desocupação de uma área. Dessa forma, policiais à paisana sempre vão antes ao local para colher dados. A partir do relatório da P2, o comando planeja quantos policiais participarão da operação, qual o melhor horário para empreendê-la, quais equipamentos serão utilizados, entre outras decisões que farão com que a ocorrência seja executada com o mínimo de imprevistos. 
@tuliovianna: Ei, Ministério Público de SP, sou eu de novo! Explica aí: como é que é este negócio de usar P2 em manifestações políticas? Pode isso?

@tuliovianna: E pra quem não vê mal algum na existência de polícia secreta, vou citar só duas: Gestapo e DOI-CODI. Muito sério isso!
 
*Imagens do Massacre do Morumbi, como vem sendo chamado o episódio*

Continue lendo...

quarta-feira, 24 de março de 2010

Desafios da democratização das comunicações no cenário pós Conferência Nacional de Comunicação

Plenária Estadual dia 27/03

9hs – Sindicato dos Engenheiros – São Paulo.

PARTICIPE!!!!

A 1º Conferência Nacional de Comunicação terminou no dia 17 de dezembro aprovando reivindicações históricas dos que lutam por mais democracia e pela efetivação do direito à comunicação.

Passada essa etapa, é preciso agora ampliar a mobilização para que as propostas aprovadas sejam debatidas com a sociedade e com o poder público, em busca de estratégias para transformá-las em políticas públicas.

Para isso, as entidades que participam da Comissão Paulista Pró-Conferência convocam para o dia 27 de março, às 9h, no Sindicato dos Engenheiros (Rua Genebra, 25, perto da Câmara Municipal de São Paulo), uma plenária estadual com a seguinte pauta:

1) Avaliação da Confecom

2) Definição de uma pauta política comum e campanhas prioritárias

3) Próximos passos e as perspectivas da luta pela democratização das comunicações - mecanismos para mantermos e ampliarmos a nossa articulação de entidades.

Convidamos todos e todas da sociedade civil não-empresarial e da sociedade civil empresarial progressista que participaram da etapa estadual e de todas as etapas municipais e regionais do estado de São Paulo e aquelas organizações com interesse no tema a comparecer e contribuir com o debate.

Ajude a divulgar e mobilizar!
Esperamos vocês por lá.

Saudações da Comissão Paulista Pró-Conferência de Comunicação

Continue lendo...

quarta-feira, 17 de março de 2010

Plenária da Comissão Paulista de Comunicação

Os desafios da democratização das comunicações no cenário pós Conferência Nacional de Comunicação


Plenária Estadual dia 27/03
9hs – Sindicato dos Engenheiros – São Paulo.



PARTICIPE!!!!


A 1º Conferência Nacional de Comunicaçãoterminou no dia 17 de dezembro aprovando reivindicações históricas dosque lutam por mais democracia e pela efetivação do direito àcomunicação.

Passada essa etapa, é preciso agora ampliar amobilização para que as propostas aprovadas sejam debatidas com asociedade e com o poder público, em busca de estratégias para transformá-las em políticas públicas.
Para isso, as entidades que participam da Comissão Paulista Pró-Conferência convocam para o dia 27 de março,às 9h, no Sindicato dos Engenheiros (Rua Genebra, 25, perto da CâmaraMunicipal de São Paulo), uma plenária estadual com a seguinte pauta:

1) Avaliação da Confecom
2) Definição de uma pauta política comum e campanhas prioritárias
3) Próximos passos e as perspectivas da lutapela democratização das comunicações - mecanismos para mantermos eampliarmos a nossa articulação de entidades.
Convidamos todos e todas da sociedade civil não-empresarial e da sociedade civil empresarial progressista que participaram da etapa estadual e de todas as etapas municipais e regionais do estado de São Paulo e aquelas organizações com interesse no tema a comparecer e contribuir com o debate.

Ajude a divulgar e mobilizar! Confirme sua presença.
Esperamos vocês por lá.

Saudações da Comissão Paulista Pró-Conferência de Comunicação

Continue lendo...

Design by WikipolitiKa ^