domingo, 30 de dezembro de 2007

Boletim do PH

Agradecimentos aos militantes e colaboradores
O Partido Humanista do Brasil - PH saúda todos seus militantes, aderentes e colaboradoresneste ano que começa. Agradecemos o esforço realizado por este conjunto de pessoas que acreditam que a mudança é possível.
Dentro das aspirações dos humanistas está a legalização e a construção deste partido, fundamentado no ser humano como valor e preocupação central e na metodologia da não violência ativa.
Por tudo isto vamos declarar o ano de 2008, o "ANO DO PH"
Para todos, Paz, Força e Alegria em 2008.
Sec. Nacional de Imprensa
 
Atos de Apoio à Bolívia
Os humanistas organizaram Atos em todo o mundo para apoiar o processo de transformações que está ocorrendo na República da Bolívia. No dia 9 de novembro na Praça Kantuta, em São Paulo, manifestamos nosso apoio à Nova Assembléia Constituinte e ao governo não violento de Evo Morales. A organização deste ato foi feita conjuntamente com membros da comunidade Boliviana. Participaram diversas frentes de ação do Movimento Humanista. O próximo Ato será, também na praça Kantuta no domingo, 30/01, das 16 às 18 horas.
Denunciamos a manipulação da grande mídia, que através de seus meios de comunicação vem tratando de distorcer e falsear as informações a respeito desse processo. Denunciamos, também, a manipulação em função de defender interesses de grupos econômicos que não se vêem beneficiados com as propostas impulsionadas pelo governo de Evo Morales.
Está surgindo uma nova sensibilidade, uma busca pela integração entre os povos, que se faz mais forte nos corações e mentes das populações; um resgate e valorização das culturas e da vida humana. Uma sensibilidade que não divide mais os povos nem a própria sociedade segundo classes, facções e poderes, que anseia por uma unidade baseada no respeito à diversidade e na participação efetiva das maiorias sempre excluídas. Para nós humanistas, tudo isso esta surgindo nessa valente nação chamada República da Bolívia.
Ayaya Bolívia! Ayaya Evo e os povos indígenas da América Latina e do mundo!
 
Participe da construção do PH em 2008: construa o diretório do PH em seu município
O ideal de construção de um partido verdadeiramente humanista, não-violento e revolucionário está se tornando realidade. Há cerca de 2 anos registramos o Partido Humanista do Brasil e sua direção nacional. No ano passado, abrimos diretórios em diversos estados e agora estamos lançando nosso projeto mais audacioso. Queremos levar essa construção para centenas de municípios. Se você adere aos princípios humanistas temos um convite especial. Você pode montar um diretório do PH em seu município. As condições iniciais são as seguintes:
  • Reunir uma comissão provisória que adere aos princípios humanistas
  • Recolher e validar no mínimo 500 assinaturas de apoio para a formação do PH
  • Enviar informações sobre as atividades do diretório
Em seguida, você estará em condições de formar o diretório na sua cidade e participar de ações em seu estado. Entre em contato conosco que podemos te enviar orientações.

 
Declaração de La Paz
O processo boliviano é um exemplo para todo o continente e para o mundo. O Humanismo Universalista reconhece uma genuína correspondência com os princípios e não discriminação e não violência que animam o governo da Bolívia na hora de levar adiante seu processo revolucionário. Bolívia está mostrando um caminho de liberação e humanização para nossos povos. O Fórum Humanista Latino-americano se compromete a continuar difundindo em todo o mundo esta valiosa tentativa.
Fazemos nossa a proposta do presidente Evo Morales para incluir a renúncia à guerra como artigo constitucional em todos os países da região. Este gesto, somado a seu intento por recuperar a dignidade do povo boliviano por meio de uma metodologia de ação não violenta o fazem merecedor do Prêmio Nobel da Paz.
Na América Latina estão surgindo projetos político-sociais que priorizam o bem estar de seus povos acima da ditadura das exigência macro-econômicas. Neste sentido, a recuperação dos recursos naturais e energéticos e dos serviços básicos de água, luz e telecomunicaçõ es vai precisamente nesta direção. A retirada do CIRCI (CIADI/ISCI) por  parte do governo da Bolívia é uma medida que contribui para avançar para um melhoramento das condições de vida de seu povo e uma medida a ser implementada por outros países latino-americanos.
A resolução de conflitos históricos e o desarmamento progressivo e proporcional entre países da região são temas fundamentais para a integração latino-americana. As guerras não são iniciativas dos povos mas são de interesses econômicos que os exploram. A aspiração da Bolívia por uma saída soberana ao mar é um dos conflitos emblemáticos da região e este Fórum continuará colaborando decididamente para que este país alcance este objetivo histórico.
A respeito da questão ambiental, o Fórum considera necessário construir uma legislação regional que pare a ação depredadora do capitalismo selvagem. Os recursos naturais e energéticos são a base material da sobrevivência dos povos e asseguram seu futuro, por tanto, não podem estar abandonados à ambição do lucro. Na mesma direção, estudaremos a possibilidade de organizar um fórum internacional sobre o aquecimento global e da responsabilidade direta do capital especulativo neste alarmante fenômeno global.
A formação de Assembléias Constituintes por parte da Bolívia, Equador e Venezuela, para substituir Constituições obsoletas e anti-democráticas é um caminho a seguir pelos outros países da região.O Fórum adere à tentativa destes países em construir uma nova ordem institucional democraticamente consensuada, alcançando, por meio deste procedimento legislativo, um acordo social majoritário e sem exclusões.
Amigos e amigas: este Fórum significou um grande avanço no diálogo, na complementação e ação conjunta entre os povos de nossa região. Convocamos ao III Fórum Humanista Latino-Americano a ser realizado em 2008 em Buenos Aires (Argentina) a todas as pessoas, organizações sociais, políticas, culturais e governos que queiram trabalhar para reforçar a integração latino-americana, sob o signo da paz, da soberania e da liberdade de todos os habitantes de nossa região.

Para todos, Paz, Força e Alegria


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

seja o primeiro a comentar!

Gostou do Partido? Então cadastre-se para receber boletins virtuais por Email ou RSS. Não gostou? Entre em contato e sugira uma pauta. * Deixe aqui suas opiniões e comentários.

Design by WikipolitiKa ^